05 agosto, 2008

Um Julho diferente, com fecho de ouro!

Julho passou voando. Uma viagem a serviço a Brasília - e o resto do tempo trabalhando em Curitiba, lidando com e-mails, ajustes no projeto dos e-mails registrados e do Imobcred, etc. E aí, no dia 14, chegou a Gláucia, de Brasília, trazendo o vô Nino!
Ela aterrisou em nossa casa, muito pra contar, alegria geral - e começou a maratona de visitas, começando com a chegada da Cris (do Leo) e a viagem delas a Jaraguá para o casamento da Agnes & Paulo (sobrinha de Prudentópolis).
Alguns dias depois, ei-la de volta - grande companheira, integrou-se ligeiro na vida da casa, o Pedro "grudou" nela - e vieram os encontros da "tchurma" do Espaço & Tempo: a sopa de vinagre no Hwa Kuo, o rodízio de pizza, o pirogue no Sérgio & Heloísa...

Na 5a feira, 31, saímos cedo: Gláucia, Arlete, Pedro, Ana e eu.Destino: Pitanga, interior do Paraná, 84km ao norte de Guarapuava. Meta: Visitar os parentes da Gláucia (Tia Otília e família). Visitamos a chácara (onde o Pedrinho colheu seu primeiro ovo de galinha posto no mato), e já no dia seguinte andamos de kart (Pedrinho entusiasmado com a aceleração na reta!) e fomos a Boaventura de São Roque, perto dali, onde a Gláucia nasceu - e voltou para plantar pinhões à beira do rio e da estrada...
Naquela noite chegamos a Prudentópolis, no caminho de volta, para visitar o Dionísio, a Inês e família. Levamos o Sérgio e a Heloísa, após o encontro no hotel. Lanche em família, atualização do papo e cama.
No sábado de manhã, visitamos cachoeiras - e a de São João foi o impacto do dia!! Pedrinho usou suas botas, andou no mato e no barro, e fizemos fotos lindas!



À tarde visitamos a granja do Dionísio, que nos impressionou com a enorme criação de porcos e a sua nova fábrica de embutidos - tiro o chapéu ao seu trabalho duro e disciplinado, que construiu tudo a partir de zero!
No domingo, após visitar a Tia Joana, almoçamos um delicioso cabrito assado e cantamos o parabéns para o Luiz Otávio, 3 anos, neto deles e companheirão do avô Dionísio no trato dos porcos... E voltamos para casa trazendo um sortimento de defumados, além de um doce de abóbora simplesmente divino, feito pela Inês!
Viagem maravilhosa, que nos trouxe de volta a um Agosto de muito trabalho pela frente!

Nenhum comentário: